The Best of Both Worlds Tour

The Best of Both Worlds Tour, em português Turnê "O Melhor dos Dois Mundos", foi uma turnê realizada pela cantora e atriz Norte-Americana Miley Cyrus. A turnê, que estreou em St. Louis e terminou em Miami, contou com a participação especial dos Jonas Brothers, da dupla 78violet e do pai de Miley, Billy Ray Cyrus, e percorreu diversas cidades dos Estados Unidos. Nos shows, Miley atuava como ela mesma e como sua personagem do Disney Channel, Hannah Montana.

 

Abertura: Jonas Brothers

"Kids of the Future"

"Just Friends"

"That's Just the Way We Roll"

"Hello Beautiful"

"Goodnight and Goodbye"

"Hold On"

"SOS"

 

Show

"Rock Star"

"Life's Wath You Make It"

"Just Like You"

"This is the Life (cantada só em alguns shows)

"If We Were A Movie (cantada só em alguns shows)

"Old Blue Jeans"

"Nobody's Perfect"

"Pumpin' Up The Party"

"I Got Nerve"

"We Got The Party" (participação especial dos Jonas Brothers)

"When You Look Me in the Eyes" (Jonas Brothers)

"Year 3000" (Jonas Brothers)

"Start All Over"

"Good & Broken"

"See You Again"

"Let's Dance"

"Right Here"

"I Miss You" (em alguns shows "Ready, Set, Don't Go")

"Ready, Set, Don't Go" ((em alguns shows "I Miss You"))

"Clear" (cantada só em alguns shows)

"East Northumberland High"

"G.N.O. (Girls Night Out)"

"Best Of Both Worlds"

 

Itinerário

A turnê estreou alguns meses após o lançamento do CD Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, no dia 18 de Outubro de 2007, na cidade de St. Louis, no Missouri. Inicialmente, estava programado para que a mesma terminasse no dia 9 de Janeiro de 2008, em Albany, Nova York. Os Jonas Brothers participaram da abertura dos shows e também cantaram as músicas We Got The Party, When You Look Me In The Eyes e Year 3000, fazendo estes números em um total de 54 shows.

Em dezembro, 14 shows foram adicionados a turnê, e esses shows começaram em 11 de Janeiro de 2008, e terminaram no dia 31 de Janeiro, o último show da turnê. Como os Jonas Brothers não quiseram prosseguir nesses 14 show's, a dupla 78violet abriu e cantou nos shows entre 11 e 24 de Janeiro. Os outros shows contaram com a participação de Everlife.

 

Doação

Um dólar de cada ingresso da turnê foi para beneficiar o City of Hope Foundation, que ajuda na luta contra o câncer. A turne teve recorde de vendas, e acabou entrando para o livro dos recordes. Houve também controvérsias e briga na justiça por causa dos ingressos acabarem muito rápido e as pessoas dos sites e fã-clubes não poderem comprar os ingressos pela internet.

 

Controvérsia dos Ingressos

Os ingressos para a Best of Both Worlds Tour estavam sendo vendidos na internet, muitos vendendo em apenas cinco minutos ou menos. Muitos ingressos para os shows podiam ser encontrados quase que imediatamente após a compra no eBay, StubHub e outros mercados de venda na internet com um valor bem mais alto. O procurador-geral do Arkansas disse: "O inferno começou com Hannah Montana. Os bilhetes foram vendidos em 12 minutos e quando as pessoas se viraram, eles estavam sendo vendidos em sites on-line com um valor 10 vezes mais alto". Eles prometeram uma investigação, assim como as autoridades do Missouri. Alguns dos bilhetes foram vendidos por mais de US$ 1.000.

A escassez de bilhetes para os shows tornou-se tão acentuada que ganhou atenção nacional, com o New York Times utilizando Bruce Springsteen e a sua E Street Band Magic Tour como exemplos de como o público em geral está perdendo os bilhetes e como alguns vendedores do Ticketmaster estão arranjando defesas para ganhar domínio sobre os ingressos. O The Times, The Los Angeles Times e o Houston Chronicle criticaram o fato de várias famílias estarem incapazes de obter ingressos para os shows, devido o desequilíbrio entre os custos do mercado on-line e o desapontamento de seus filhos. Por sua parte, um funcionário da Ticketmaster disse, "O inferno não é tão furioso quanto o pai de uma criança com acesso de raiva. Pessoas que trabalham nesse negócio há muito tempo estão vendo o que está acontecendo, e eles dizem que não tem havido uma procura deste nível ou intensidade desde os Beatles e o Elvis". A vice-presidente da produtora da turnê, a AEG Live, disse: "Os ingressos estão sendo vendidos ao preço menor possível. Posso assegurá-los que esta não é uma conspiração. Nós fazemos tudo em nosso poder para parar os vendedores on-line, mas é impossível". Houve também uma controvérsia com Hannah Haters, quando não deveria haver este tipo de situação sobre algo tão simples como ingressos.

Em 13 de novembro de 2007, um processo foi aberto em nome de membros de um fã-clube, que ficou frustrado e incapaz de obter ingressos. O processo foi aberto contra o MileyWorld (o fã clube de Miley Cyrus) e seus agentes. No final de novembro, o MileyWorld tinha uma oferta especial para dar aos fans a oportunidade de comprar ingressos. Para Lexington, show em Kentucky, a Ticketmaster afirmou que venderia os ingressos no dia do concerto. Quando os ingressos para os shows adicionados em janeiro foram colocados à venda em 15 de dezembro, os padrões foram repetidos, apenas em uma bilheteria estilo a Ticketmaster era possível comprar ingressos, enquanto os bancos de telefone da Ticketmaster eram ordenados em vários estados a não fornecer muitas chances de comprar entradas.

 

The Ultimate Miley Party

Membros do fã-clube MileyWorld puderam juntar-se a "The Ultimate Miley Party" no ônibus da turnê, duas horas antes dos concertos, em cada local. Era necessário para os membros trazer os seus cartões de filiação, assim, os integrantes tiveram acesso a alguns sorteios, que incluiram ganhar uma guitarra assinada, roupas usadas por Cyrus, receber uma visita do ônibus da turnê e etc. Porém, muitos dos prémios, no entanto, foram cartazes e tatuagens temporárias.

 

Crítica e Comercial

Os comentários para a turnê foram positivos. A turnê rendeu $54 milhões em receitas entre 2007/2008, tornando-se a 15ª maior bilheteria de uma turnê na América do Norte nesse ano, embora os seus preços tenham sido inferiores a várias outras turnês.

 

Filme da Turnê

A turnê foi filmada em Salt Lake City, Utah e St. Louis, Missouri para apresentação em Disney Digital 3D, como um evento teatral limitado inicialmente prevista para uma semana, entre 1-7 fevereiro de 2008, nos E.U.A e no Canadá e mais tarde em vários outros países. Devido à demanda popular, a exibição do filme foi prorrogada por tempo indeterminado. O filme foi dirigido por Bruce Hendricks e produzido por Art Repola (que também dirigiu e produziu o ESPN 's Ultimate X: The Movie). As filmagens começaram em 26 de outubro de 2007, em Salt Lake City.

 

Curiosidades

Um novo recorde foi batido, quando os 10 mil ingressos da turnê se acabaram em apenas 8 minutos, superando The Police.

A turnê passou por todos os estados americanos.

No começo de 2008 foi lançado o DVD da turnê, que mesmo antes de estrear já tinha rendido mais de 8 milhões de reais.

O DVD mostra a turnê em 3D, assim os fãs que não puderam ir podem acompanhar melhor os shows e os bastidores.

O filme da turnê, em 3D, passou nos cinemas do Brasil.

O filme foi lançado no começo de 2008 aqui no Brasil.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Local : América do Norte

Álbum base: Hannah Montana, Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus

Data de início: 17 de Outubro de 2007, St. Louis.

Data do fim: 31 de Janeiro de 2008, Miami.

Partes: 3

Número de apresentações: 71